Na tarde desta quarta-feira (19), por volta das 18h, um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi preso no bairro Campo da Aviação, em Imbituba. A ação, conduzida pela Polícia Militar (PM), resultou na apreensão de cocaína e maconha após monitoramento e perseguição.

De acordo com a PM, a operação teve início com o monitoramento da residência de um homem de 24 anos, que já era alvo de diversas denúncias por atividades relacionadas ao tráfico de drogas. A ação foi coordenada pela agência de inteligência da corporação.

A Prisão do Homem

Após alguns minutos de vigilância, os policiais observaram o suspeito deixando sua casa em uma moto Honda Biz vermelha. Ele foi seguido e abordado pela guarnição do Tático. Durante a revista pessoal, foram encontradas quatro petecas de cocaína, totalizando 4,1 gramas, no bolso de sua bermuda.

No momento da abordagem, o homem estava em uma ligação telefônica. Ao ser questionado, ele informou que conversava com sua companheira, de 24 anos. Essa informação foi repassada aos policiais da inteligência, que continuaram monitorando a residência.

A Prisão da Mulher

Minutos depois, os agentes avistaram uma mulher saindo da casa com um moletom enrolado nos braços. A guarnição do Tático se deslocou para interceptá-la, com apoio dos policiais da inteligência. Ela foi localizada nas proximidades da Escola Basileu José da Silva, no mesmo bairro.

Durante a abordagem, a mulher resistiu à prisão, tentou quebrar seu celular e se recusou a entregar um saco plástico que estava escondido no moletom. Após ser imobilizada e algemada, os policiais encontraram na sacola 23 petecas de cocaína (24,8g), embaladas para venda, além de 32,3g de maconha. O material encontrado com ela apresentava as mesmas características da droga apreendida com o companheiro.

Além disso, durante a ação, a mulher entregou voluntariamente R$ 70,00 que estavam em seu bolso.

Buscas na Residência

Após a prisão da mulher, os policiais realizaram buscas na residência do casal, mas nada ilícito foi encontrado no local.

Encaminhamento à Delegacia

O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. No caso da mulher, também foi registrada a acusação de resistência à prisão. Antes de serem conduzidos à delegacia, ambos foram levados ao hospital para atendimento médico.


Descubra mais sobre Imbituba Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.